Banco de Alimentos de Santa Maria recebe mais de meio milhão de reais em produtos destinados pela Receita Federal

Banco de Alimentos de Santa Maria recebe mais de meio milhão de reais em produtos destinados pela Receita Federal

Fotos: Receita Federal (Divulgação)

Entre os mais de 2,5 mil itens destinados, estão celulares e perfumes de marcas famosas que foram apreendidos em fiscalizações da Receita

O Banco de Alimentos de Santa Maria recebeu mais de meio milhão de reais em mercadorias destinados pela Receita Federal. Os produtos, que foram entregues na segunda-feira (22), são destinados ao Bazar Solidário, promovida pela entidade assistencial.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Segundo a Receita, os itens destinados são provenientes de apreensões e foram avaliados em R$ 505,8 mil. São mercadorias que têm a comercialização permitida no país, mas entraram de forma ilegal, sem o devido pagamento de impostos, um crime chamado de descaminho.

O último Bazar Solidário feito com artigos destinados pela Receita ocorreu em dezembro de 2023 e arrecadou R$ 356,6 mil. O recurso permitiu a compra de 38,4 toneladas de alimentos, que foram repassadas às 74 entidades beneficentes do município atendidas pelo Banco de Alimentos.

 A expectativa é que o novo bazar seja realizado na primeira quinzena de outubro, com datas ainda a serem definidas pelo Banco de Alimentos, responsável pela iniciativa. 

Servidora da Receita Marilene Oliari de Moraes fez a entrega, na segunda-feira, ao presidente do Banco de Alimentos, Flávio Luiz Nagel (à esq.) e ao voluntário Richard Jorge Krening

Artigos de grife

O destaque dessa destinação são os itens de perfumaria, sendo mais de 2,5 mil produtos da famosa grife norte-americana Victoria Secrets, entre cremes e loções, e perfumes de marcas como Carolina Herrera, Paco Rabanne, Chanel e Lattafa, tanto femininos quanto masculinos. De produtos eletrônicos, foram destinados celulares de entrada da marca chinesa Xiaomi, além de jarras elétricas.

A Receita Federal esclarece que existirá restrição de valores e quantidade de itens possíveis de serem comprados por pessoa durante o bazar, para que não exista estímulo à comercialização dessas mercadorias. Os valores arrecadados serão todos revertidos para a compra de alimentos.

O presidente do Banco de Alimentos, Flávio Luiz Nagel, e o voluntário Richard Jorge Krening estiveram presentes na entrega, realizada para servidora da Receita Federal, Marilene Oliari de Moraes.  

 

Comunidade faz buscas por adolescente desaparecida em Santa Maria Anterior

Comunidade faz buscas por adolescente desaparecida em Santa Maria

Homem descumpre medida protetiva e acaba detido após acionamento do botão do pânico em escola de Santa Maria Próximo

Homem descumpre medida protetiva e acaba detido após acionamento do botão do pânico em escola de Santa Maria

Plantão
Logo tv diário
Logo rádio diário

AO VIVO

ASSISTA AGORA
MAIS BEI